Adolescência
Exemplo de imagem

Adolescência

Gostamos de determinadas músicas, usamos determinadas roupas, gostamos de cores que nos agradam e frequentamos nossas tribos.
Geralmente temos algum colega, com o qual nos identificamos mais. Em quem temos mais confiança, muito mais que nossos pais.
Gostamos de desafios, aventuras e temos uma visão do mundo, mais imaginoso, mais fantasioso, menos real, pois, nossa régua é ruim para medir, ela sempre nos favorece. Sempre temos razão, nunca estamos errados, sabemos tudo, entendemos de tudo.
Mas, esquecemos que não temos prática de nada, só teoria e nosso limiar de percepção é muito baixo.
Não sabemos operar um cérebro, de 10 bilhões de neurônios e 1 trilhão de neuroglias, nunca sabemos a hora de parar de teimar, discutir ou zoar alguém, com brincadeiras descabidas.
Ainda não sabemos usar a chave liga-desliga, manual ou automático, sempre vamos até ultrapassar os limites, trazendo prejuízos aos outros e a nós.
Temos vergonha alheia, isto é, temos vergonha de nossos pais, irmãos, de como falam, como comem, como se vestem e tudo o mais. Sentimo-nos superiores e exemplo de comportamento.
Temos baixo interessante em entabular conversa com desconhecidos.
Temos medo de sermos avaliados em testes, pois pensamos que podem ler nossos pensamentos, podem fazer comparação conosco e outras pessoas, achamos que todo mundo julga todo mundo. Quando na verdade nós somos os julgadores.
Esquecemos que todo mundo usa somente 10 % da capacidade de seu cérebro e todos têm mais ou menos as mesmas dúvidas. Mais ou menos as mesmas inseguranças, ansiedades, receio de rejeição.
Somos apenas seres em evolução, em busca de crescimento.
Não precisamos usar quaisquer substâncias, que alterem nosso humor ou características.
Já temos muito com o que pensar, muito planos, bastante objetivos à conquistar.
Não podemos perder tempo com coisas sem valor ou retorno.

   

As glândulas em nosso corpo

Exemplo de imagem

SIGA A GENTE NO FACEBOOK